5 coisas que as meninas precisam saber sobre os meninos.


Os meninos costumam dizer que as mulheres são complicadas, porém eles, meninos, também tem algumas frescurinhas e segredos que muita mulher quer saber. As conversas dos banheiros femininos rendem assuntos sobre os garotos. “Por que ele é galinha?”, “Ele preferiu ir ver o jogo de futebol do que passar uma tarde comigo”. Pois é, meninas, existem muitas coisas que vocês precisam saber sobre eles.

“Amor me dá um beijinho?”
“É GOOOOOOOOOOOOOOOL”…

Não é complicado de entender o por quê de muitos meninos serem viciados em futebol. Eles vestem a camiseta do time querido todos os dias e só sabem falar sobre a defesa do goleiro no último jogo. A situação fica pior ainda quando deixam a namorada de lado para assistir a um jogo. Como pode um menino gostar mais de futebol do que de mulher? Não pode, não. Por mais difícil que seja de acreditar, acho que o que se passa na cabeça dos garotos, é que o jogo é único e a adrenalina que rola do ‘ao vivo’ é insubstituível. Já a namorada, bom, ela vai estar no mesmo lugar esperando-o quando voltar. O mais legal, nesse caso, é tentar conciliar os dois. Por que não ir junto ao jogo? Pode ser legal. (Se vocês torcerem para o mesmo time, claro).
“Lindão, eu te amo”.
“Brigado ^^’”

Insensíveis? Talvez um pouco. Meninos podem ter um pouco de vergonha ao demonstrar os sentimentos, têm medo de serem fofos demais e acabarem sendo julgados erradamente pelo grupinho com que convivem. Errado ou não, a única coisa a fazer é ter paciência. Você não pode cobrar dele, infelizmente, um buquê de rosas vermelhas para todos os dias pela manhã.
“Epa, tira a mão do meu bumbum!” (Declaração real de um garoto)
"Por que somos tão tarados? Por que nossas mãos deslizam pelo corpo da garota até chegar em seu bumbum? Sinceramente, não tem como eu explicar isso. É gostoso, esquenta o momento e deixa qualquer garoto excitado. Ainda mais na adolescência, com os hormônios a flor da pele". Você pode impedir se não se sentir bem, é um direito que toda garota tem. Se o garoto não entender e te forçar a deixá-lo fazer algo que você não quer, então dê um chute nele. Provavelmente, ele só quer te usar…
“Olha aquele ali, ele tá se acariciando…”
Toda mulher odeia e não entende a razão de os homens colocarem tanto a mão ‘ali’. Pois bem, acreditem, coça de verdade! (Perguntei a um garoto) Não é de propósito e nem falta de higiene (na maioria dos casos). De fato, essa ‘região’ dá uma certa coceira, principalmente quando os pêlos estão crescendo, quando está muito calor etc.. Agora, se o garoto insiste em ficar com a mão lá o tempo todo, provavelmente é alguma forma inútil de tentar mostrar o quão viril ele é. Eu, particularmente, acho que isso não demonstra nada…
“Tira o dedo do nariz!”
A imagem que muita garota tem dos meninos é que eles são porcos, no geral. Na verdade, já se foi o tempo em que homens ficavam andando por aí cuspindo na rua e fazendo coisas escatológicas só para afirmar a sua sexualidade. Isso é, realmente, coisa do passado e quem continua com esse tipo de pensamento é antiquado. Hoje em dia, apesar de ainda existir alguns tipos de garotos que fazem isso, os homens estão tomando consciência que tudo não passa de uma tremenda porquisse.
Se você, tiver alguma dúvida que queira saber sobre os meninos, escreve pra mim (kleyasantos@rocketmail.com) ou simplesmente deixe um comentário. 

Namorados, amizade colorida ou ficantes: o que realmente somos?


Existem diferentes tipos de relações amorosas. Tem a ficada de uma noite, a ficada duradoura, o pré-namoro, o namoro, o casamento, a separação, a amizade colorida, a tentativa e a curiosidade. Muitos jovens se confundem ao tentar denominar o tipo de relação que está vivendo. Quem nunca passou por um momento de constrangimento quando alguém pergunta “é o seu namorado?” e você não sabe o que responder pois a relação nunca foi denominada, explicitamente, um namoro? 
Tudo não passa de uma questão de tempo. Se você acabou de conhecer alguém, aproveite a novidade para descobrir a pessoa direitinho, sem nenhum compromisso – mas prometendo e pedindo fidelidade, a não ser que você queira ter um relacionamento aberto. A relação pode começar um pouco fria, os dois devem se curtir bastante e descobrirem as coisas gostosas que podem viver juntos. Por enquanto, vocês estão só ficando. Porém, sempre há o dia em que tudo deve virar o ‘algo a mais’: é a hora de namorar.
Antes de qualquer coisa, tem que ficar bem claro para os dois a situação da relação. Se o garoto quer namorar a menina, então não deve hesitar em pedir. Depois disso, os dois estão oficialmente namorando e vocês já podem trocar o status de relacionamento do Orkut. Para namorar alguém, você deve gostar realmente da pessoa. O termo acarreta várias novas coisas e obrigações, o namoro pede uma relação mais firme e real e a paixão vai crescendo, crescendo e crescendo…
Depois de um ou dois meses de namoro, a menina provavelmente vai esperar uma nova coisinha. É hora de trocar alianças! Não encare isso como algemas ou qualquer tipo de prisão, a aliança só vai fixar o que você vive e, além disso, dar um pouco mais de confiança para ambos. Afinal, sair na rua com uma aliança no dedo afasta alguns olhares – na maioria dos casos. E daí corra e tire uma foto dos dois dedinhos juntos, com as alianças, e poste no seu fotolog!
Chegou a hora de conhecer os pais do namorado? Então aja naturalmente, não tente ser uma pessoa diferente, duas faces. Apesar da vergonha ser inevitável, a primeira impressão é a que fica. Tenha alguns modos básicos (evite palavrões e escatologias), não saia gritando e falando besteiras. Acho que ninguém gostaria de ter sogros monstros, né?
Apesar de tudo, você deve aproveitar de montão e ver que, apesar de parecer um pesadelo, namorar pode ser bem gostoso.

Como tratar as espinhas.

Os tipos de espinhas

      Existem vários graus de acne. Em alguns casos, as lesões são pequenas e não chegam a incomodar, ao passo que em outros, elas podem ser tão evidentes que perturbam a qualidade de vida e desencadeiam ou agravam problemas emocionais e de auto-estima. Do ponto de vista clínico, ela pode ser classificada em cinco graus diferentes, de acordo com sua gravidade.
1º - No primeiro grau, conhecido como Acne Comedônica, ela caracteriza-se pela presença de comedões, ou cravos. Mesmo que apareçam algumas pápulas e raras pústulas, ainda é possível enquadrar neste grau. Existem três tipos conhecidos de comedões: o microcomedão, o comedão fechado (cravo branco, de lesão esbranquiçada ou da cor da pele, com forma esférica. Espremendo ou perfurando com uma agulha, sai uma massa esbranquiçada), ou o comedão aberto (cravo preto), este último facilmente eliminado, mas que podem sofrer inflamação.
2º - No grau dois, a acne é chamada de Pápulo-Pustulosa, e pode ser reconhecida pela presença de comedões, pápulas eritematosas (avermelhadas) e pústulas. É quadro de intensidade variável, que vai desde as poucas lesões até as numerosas, com intensa inflamação.
3º - O grau seguinte é o Nódulo-Cística, onde existem também os comedões, as pápulas e as pústulas, mas acrescentam-se os nódulos furunculóides, também conhecidos por cistos, formados pela reação inflamatória que atinge a profundidade do folículo até o pêlo, podendo acontecer a formação de pus.
4º - O grau quatro é chamado de Acne Conglobata, uma forma mais grave, onde se soma os nódulos purulentos em grande número, formando abscessos e fístulas. Normalmente, neste grau, a acne atinge face, pescoço, peito, costas, e pode chegar à região glútea.
5º - A fase mais grave da acne, no entanto, é a Acne Fulminans - Grau V, bastante rara e que causa febre, leucocitose (o aumento de células de defesa no sangue), poliartralgia (dor nas articulações). Nela estão associadas todas as formas anteriormente descritas.

Como tratar as espinhas em casa

É muito chato quando se tem varias espinhas enormes e ter que sair de casa para ir ate uma clinica tratar o problema. E se desse pra fazer isso em casa, seria ótimo, não é? Bom isso é possível. Veja abaixo uma receitinha. 



Máscara caseira para se livrar das espinhas (acne)
Coloque numa panela os seguintes ingredientes:
- 250ml de água
- 2 colheres de sopa de argila medicinal
- meia colher de enxofre
- 1 colher de camomila.


Deixe a água ferver e adicione o enxofre, a argila e a camomila. aplique a mascara ainda morna por 15 minutos e depois passe um hidratante facial adequado à sua pele.



Algumas precauções que se deve tomar


1. Lave o rosto com o sabonete adequado ao seu tipo de pele. A limpeza é importante, pois retira da pele as impurezas e resíduos que ficam nos poros. Lave à noite e de manhã. Mesmo limpando a pele antes de dormir, é necessário repetir a limpeza pela manhã, pois, durante a noite, as células costumam liberar as impurezas e toxinas.
2. Tonifique a pele para acalmar e equilibrar a oleosidade. Use um tonificante sem álcool.
3. Não deixe de hidratar a pele. Não é porque sua pele é oleosa que ela não precisa de hidratação. Escolha um hidratante em gel.
4. De vez em quando, faça uma limpeza de pele para retirar cravos e espinhas e complemente com uma esfoliação. Esta limpeza deve ser feita apenas por especialistas. Espremer espinhas sem cuidado e sem conhecimento pode espalhar a inflamação para os outros cravos e até atingir a corrente sanguínea!
5. Fuja do estresse. Apesar do estresse por si só não provocar o aparecimento da acne, ele pode piorar bastante o processo.
6. Procure manter uma alimentação saudável. Chocolate não faz aparecer espinhas, mas pode piorar um quadro já existente.
Essa semana vou fazer uma postagem especialmente para o Luiz, sobre como tratar alguns tipos de espinhas, bem bizarras.