Namorados, amizade colorida ou ficantes: o que realmente somos?


Existem diferentes tipos de relações amorosas. Tem a ficada de uma noite, a ficada duradoura, o pré-namoro, o namoro, o casamento, a separação, a amizade colorida, a tentativa e a curiosidade. Muitos jovens se confundem ao tentar denominar o tipo de relação que está vivendo. Quem nunca passou por um momento de constrangimento quando alguém pergunta “é o seu namorado?” e você não sabe o que responder pois a relação nunca foi denominada, explicitamente, um namoro? 
Tudo não passa de uma questão de tempo. Se você acabou de conhecer alguém, aproveite a novidade para descobrir a pessoa direitinho, sem nenhum compromisso – mas prometendo e pedindo fidelidade, a não ser que você queira ter um relacionamento aberto. A relação pode começar um pouco fria, os dois devem se curtir bastante e descobrirem as coisas gostosas que podem viver juntos. Por enquanto, vocês estão só ficando. Porém, sempre há o dia em que tudo deve virar o ‘algo a mais’: é a hora de namorar.
Antes de qualquer coisa, tem que ficar bem claro para os dois a situação da relação. Se o garoto quer namorar a menina, então não deve hesitar em pedir. Depois disso, os dois estão oficialmente namorando e vocês já podem trocar o status de relacionamento do Orkut. Para namorar alguém, você deve gostar realmente da pessoa. O termo acarreta várias novas coisas e obrigações, o namoro pede uma relação mais firme e real e a paixão vai crescendo, crescendo e crescendo…
Depois de um ou dois meses de namoro, a menina provavelmente vai esperar uma nova coisinha. É hora de trocar alianças! Não encare isso como algemas ou qualquer tipo de prisão, a aliança só vai fixar o que você vive e, além disso, dar um pouco mais de confiança para ambos. Afinal, sair na rua com uma aliança no dedo afasta alguns olhares – na maioria dos casos. E daí corra e tire uma foto dos dois dedinhos juntos, com as alianças, e poste no seu fotolog!
Chegou a hora de conhecer os pais do namorado? Então aja naturalmente, não tente ser uma pessoa diferente, duas faces. Apesar da vergonha ser inevitável, a primeira impressão é a que fica. Tenha alguns modos básicos (evite palavrões e escatologias), não saia gritando e falando besteiras. Acho que ninguém gostaria de ter sogros monstros, né?
Apesar de tudo, você deve aproveitar de montão e ver que, apesar de parecer um pesadelo, namorar pode ser bem gostoso.

0 comentários:

Postar um comentário