Como tratar as espinhas.

Os tipos de espinhas

      Existem vários graus de acne. Em alguns casos, as lesões são pequenas e não chegam a incomodar, ao passo que em outros, elas podem ser tão evidentes que perturbam a qualidade de vida e desencadeiam ou agravam problemas emocionais e de auto-estima. Do ponto de vista clínico, ela pode ser classificada em cinco graus diferentes, de acordo com sua gravidade.
1º - No primeiro grau, conhecido como Acne Comedônica, ela caracteriza-se pela presença de comedões, ou cravos. Mesmo que apareçam algumas pápulas e raras pústulas, ainda é possível enquadrar neste grau. Existem três tipos conhecidos de comedões: o microcomedão, o comedão fechado (cravo branco, de lesão esbranquiçada ou da cor da pele, com forma esférica. Espremendo ou perfurando com uma agulha, sai uma massa esbranquiçada), ou o comedão aberto (cravo preto), este último facilmente eliminado, mas que podem sofrer inflamação.
2º - No grau dois, a acne é chamada de Pápulo-Pustulosa, e pode ser reconhecida pela presença de comedões, pápulas eritematosas (avermelhadas) e pústulas. É quadro de intensidade variável, que vai desde as poucas lesões até as numerosas, com intensa inflamação.
3º - O grau seguinte é o Nódulo-Cística, onde existem também os comedões, as pápulas e as pústulas, mas acrescentam-se os nódulos furunculóides, também conhecidos por cistos, formados pela reação inflamatória que atinge a profundidade do folículo até o pêlo, podendo acontecer a formação de pus.
4º - O grau quatro é chamado de Acne Conglobata, uma forma mais grave, onde se soma os nódulos purulentos em grande número, formando abscessos e fístulas. Normalmente, neste grau, a acne atinge face, pescoço, peito, costas, e pode chegar à região glútea.
5º - A fase mais grave da acne, no entanto, é a Acne Fulminans - Grau V, bastante rara e que causa febre, leucocitose (o aumento de células de defesa no sangue), poliartralgia (dor nas articulações). Nela estão associadas todas as formas anteriormente descritas.

Como tratar as espinhas em casa

É muito chato quando se tem varias espinhas enormes e ter que sair de casa para ir ate uma clinica tratar o problema. E se desse pra fazer isso em casa, seria ótimo, não é? Bom isso é possível. Veja abaixo uma receitinha. 



Máscara caseira para se livrar das espinhas (acne)
Coloque numa panela os seguintes ingredientes:
- 250ml de água
- 2 colheres de sopa de argila medicinal
- meia colher de enxofre
- 1 colher de camomila.


Deixe a água ferver e adicione o enxofre, a argila e a camomila. aplique a mascara ainda morna por 15 minutos e depois passe um hidratante facial adequado à sua pele.



Algumas precauções que se deve tomar


1. Lave o rosto com o sabonete adequado ao seu tipo de pele. A limpeza é importante, pois retira da pele as impurezas e resíduos que ficam nos poros. Lave à noite e de manhã. Mesmo limpando a pele antes de dormir, é necessário repetir a limpeza pela manhã, pois, durante a noite, as células costumam liberar as impurezas e toxinas.
2. Tonifique a pele para acalmar e equilibrar a oleosidade. Use um tonificante sem álcool.
3. Não deixe de hidratar a pele. Não é porque sua pele é oleosa que ela não precisa de hidratação. Escolha um hidratante em gel.
4. De vez em quando, faça uma limpeza de pele para retirar cravos e espinhas e complemente com uma esfoliação. Esta limpeza deve ser feita apenas por especialistas. Espremer espinhas sem cuidado e sem conhecimento pode espalhar a inflamação para os outros cravos e até atingir a corrente sanguínea!
5. Fuja do estresse. Apesar do estresse por si só não provocar o aparecimento da acne, ele pode piorar bastante o processo.
6. Procure manter uma alimentação saudável. Chocolate não faz aparecer espinhas, mas pode piorar um quadro já existente.

0 comentários:

Postar um comentário